Gestão da Cadeia Logística da SCHÜTZ –
soluções completas de embalagens.


A SCHÜTZ oferece aos clientes um conceito global integrado e aconselhamento profissional sobre todas as questões de embalagem e transporte. Nós auxiliamos nossos clientes na otimização da cadeia logística, analisando todos os processos e pontos ao longo da cadeia – dos pontos de vista econômicos e ecológicos.

pfeil-1-en.svg

pfeil-2-en.svg

pfeil-3-en.svg


pfeil-4-en.svg

pfeil-5-en.svg

pfeil-6-en.svg

Ao organizar e melhorar as cadeias de suprimento para embalagens e logística definimos como dois objetivos principais:

pfeil_tuerkis_supply_chain_optimierung_en.svg

pfeil_orange_supply_chain_optimierung_en.svg


Tipos diferentes de embalagem diferem significantemente em termos de performances ecológica e econômica.

verpackungsloesungen_supply_chain.png

Em comparação com embalagem padrão, a embalagem otimizada pode gerar grande economia, por exemplo, no transporte ao exterior, com posterior distruibuição no país de destino:


0 %
espaço
0 %
custos de transporte
0 %
custos de manuseio
0 %
emissões de CO₂

Menor Custo Total de Propriedade –

Exemplo: Maior rentabilidade com IBCs SCHÜTZ:


Enquanto apenas 4 tambores com um volume de 800 litros podem ser transportados em um único palete, um IBC contém o volume de 1,000 litros. Assim, um IBC substitui 5 tambores – e ocupa o mesmo espaço que 4 tambores.

motiv-supply-chain.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 

Recondicionamento

IBCs coletados pela SCHÜTZ não são apenas lavados e higienizados. Todos os modelos recebem uma nova permissão e oferecem completa segurança ao produto.

Entrega/Transporte

IBCs SCHÜTZ economizam espaço: Com cada transporte, com cada processo de carga – em comparação com os tambores de aço ou de plastic – 25% a mais de produtos envasados pode ser transportado com a mesma exigência de espaço.

Envase:

Com 1.000 litros de produtos envasados, 5 tambores precisam ser abertos, envasados, fechados, e se aplicável, rotulados. Com um IBC, todos esses passos precisam ser realizados apenas uma vez.

Manuseio

Tambores devem ser individualmente ou em conjunto colocados em paletes; IBCs incluem um palete de pré-selecionado e pode ser directamente transportado como uma unidade fixa. Assim, vai demorar para 2 trabalhadores 90 minutos para carregar e descarregar um caminhão com tambores (não colocados em paletes), enquanto um caminhão com IBC pode ser descarregada por meio de uma empilhadeira em apenas 20 minutos.

Transporte

Graças a dimensões padronizadas pela ISO, IBCs utilizam idealmente todo o volume do recipiente. Em comparação: um contêiner de 20 pode conter apenas 80 tambores com 16.000 litros, enquanto que 20.000 litros de seu produto pode ser transportado em 20 IBCs no mesmo espaço.

Armazenamento

IBCs SCHÜTZ economizam espaço porque um IBC comporta 25% mais produto envasado na mesma quantidade de espaço que um tambor de aço ou PE.

Esvaziamento

Esvaziar o IBC é fácil graças à válvula de descarga padrão ou sistemas de esvaziamento especializados. Este processo é muito mais fácil e mais rápido do que o esvaziamento dos tambores, sendo que 5 tambores têm de ser abertos, verificados e esvaziados individualmente, para o mesmo volume de produto envasado.

Coleta

Os IBCs SCHÜTZ são coletados do consumidor após esvaziados pelo SCHÜTZ TICKET SERVICE à nível global.