Embalagem
para maior segurança em zonas ex.


A SCHÜTZ oferece embalagens especialmente desenvolvidas para o uso desafiador em ex-zonas; graças à nossa tecnologia inovadora Security Layer, esta ideal embalagem está em conformidade com os requisitos básicos para sistemas de embalagem:

ex-zonen-dreieck-symbol.png

ex-zonen-dreiecke-slider.jpg
A conformidade com os
mais elevados padrões
de segurança
ex-zonen-dreiecke-slider.jpg
Máxima comodidade
de manuseio
ex-zonen-dreiecke-slider.jpg
Absoluta eficiência econômica



Requisitos legais para o uso de embalagens de zona ex:

ex-zonen-dreieck-symbol.png

Utilizaçãoem uma zona ex, independentemente das propriedades dos produtos envasados
(IEC/TS 60079-32-1:2013 &
TRGS 727:2016)

O produto envasado deve ter um ponto de inflamação de  ≤ 60 graus Celsius (ADR 4.1.2.1)

Maior segurança e garantia de qualidade, graças à barreira de permeação EVOH.

ex-zonen-3-6-schichten.png

A nossa tecnologia de segurança de camada SCHÜTZ nos permite produzir contêineres plásticos com até seis camadas diferentes.

3 Camadas

Dependendo dos requisitos técnicos, os ECOBULKs SCHÜTZ estão equipados com uma garrafa que tem ou uma fina camada antiestática ou uma camada condutora exterior. Uma ligação condutora de electricidade sobre a válvula impede que o produto envasado fique estaticamente carregado. Além disso, os contêineres podem ser fornecidos com protecção para produtos envasados sensíveis contra a luz e radiação UV.

6 camadas

Em adição a uma camada exterior condutora ou anti-estática, uma barreira de permeação de EVOH pode ser integrada como uma camada interior. Maior proteção contra permeação fornece segurança e economia adicional, particularmente para os IBCs cheios com produtos altamente permeáveis, por exemplo, substâncias contendo solventes. Por exemplo, este efetivamente impede a formação de uma atmosfera explosiva dentro do contêiner quando os IBCs são transportados em contêineres ISO.

Os IBCs SCHÜTZ a seguir são aprovados para uso em zonas ex 1 e 2 e para transporte de líquidos com ponto de inflamação ≤ 60° C e uma energia de ignição mínima de > 0.2 mJ:

SCHÜTZ IBCs para zonas ex com uma barreira adicional de permeação EVOH